Correio Popular Notícia



Nos pênaltis, Ji-Paraná volta a final do Estadual após sete anos

Data da notícia: 01/06/2012
Foto:

[IMG]http://www.correiopopular.net/LKN/Minhas Imagens/20120602-181.jpg[/IMG] (Da Redação) Após derrota sofrida no último jogo por 3 a 1 para o Ji-Paraná FC, no estádio Biancão, o VEC devolveu o placar na partida de volta ocorrida na noite da última quinta-feira, no estádio Portal da Amazônia. Com a vitória do time vilhenense pelos mesmos 3 a 1, a decisão da vaga para a decisão do Campeonato Rondoniense 2012 aconteceu nas cobranças de pênaltis, onde o time do Jipa foi mais eficiente e assegurou a classificação para a grande final do certame estadual.
Diante de um adversário bastante determinado, que jogava diante de sua empolgada torcida, o Ji-Paraná esteve longe daquele que derrotou o VEC no último domingo Biancão.
O VEC soube pressionar bastante, criando boas chances de gols e obrigando o adversário a se fechar na marcação. Cabixi abriu o marcador para o time vilhenense ainda na etapa inicial e logo no primeiro minuto da segunda etapa o VEC assustou os jiparananeses, ampliando a vantagem para 2 a 0, resultado que na soma geral dos gols já levava a decisão da vaga para as penalidades.
Contudo o time do Cone Sul queria mais numa marcação tendenciosa, o arbitro da partida, Fledes Rodrigues assinalou pênalti em favor do time da casa. Diego Siqueira cobrou bem, fazendo VEC 3 a 0, levando a torcida vilhenense ao delírio.
Insatisfeito com o rendimento do seu time em campo, o técnico do Ji-Paraná, Luciano de Almeida opta por sacar o atacante Leandro Rodrigues para a entrada do meia Robson Baiano. Antes que o torcedor criticasse o treinador pela mudança, em cobrança de falta, Robson acertou um belo chute, diminuindo a diferença e recolocando o Ji-Paraná na briga pela classificação. Placar final do tempo normal, VEC 3 a 1 Ji-Paraná.
Na disputa por pênaltis, o Jipa abriu a série de cobranças, convertendo, com o VEC também respondendo a altura. Após três cobranças convertidas para cada lado, começou a brilhar a estrela do goleiro Douglas que defendeu o chute de Felipe Sorbara, mas Robson Baiano acertou o travessão, adiando a disputa. Na última cobrança do VEC, Diego Siqueira também parou nas mãos de Douglas, garantindo a classificação do Ji-Paraná à final após sete anos.

JI-PARANÁ X ESPIGÃO - O Ji-Paraná vai enfrentar na final do Estadual 2012 a equipe do Espigão, que jogando no estádio Luizinho Turatti, goleou o Ariquemes por 3 a 0, numa atuação de destaque da toda a equipe. Giancarlo foi o nome do jogo marcando duas vezes na vitória que garantiu o espigão na busca pelo bicampeonato consecutivo. Teo completou placar. Na partida de ida, no último domingo, em Ariquemes, o Espigão já havia vencido por 2 a 1.
As duas equipes repetem o feito de 20 anos atrás quando Ji-Paraná Espigão fizeram a final do Campeonato Rondoniense de 1992, como Ji-Paraná conquistando na oportunidade o seu segundo título seguido. Os jogos da final do Estadual 2012 estão com as datas pré-reservadas para os dias 7 e 10, ou 17 de junho. Com informações de Chico Limeira.

Fonte:






Noticia vista 1704 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.